quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Salto 15

Sábado a noite e a família linda, pronta para um Jantar na Sociedade Rural.
Mamãe resolve calçar uma sandália salto 15, bem maior do que normalmente usa.
E o Filhote ficou intrigado...
- Mamãe, cuidado, você vai cair daí de cima!
...
Minutos depois:
- Mãe, você vai cair!
...
E então:
- Mamãe, você vai cair do alto!
...
E depois de diversos avisos:
- Mamãe, você vai despencar daí de cima! Põe outro sapato!!!

Kkkkkkk...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dodói da Tia

Beni observa sua tia Ká, com o braço machucado...
Olha, olha... Chega mais perto...
Apoia os seu pequenos cotovelos no sofá para chegar ainda mais perto, e fala:
- Ati* o que que tem?
- Um dodói, Beni. A tia caiu e fez um dodói. - Fala ela.
- Quetu vê...
Ele olha, passa a ponta dos dedos sobre a cicatriz, e diz:
- É, você picisa i no méco! Méco Julio é muuuuuuuuuuuuito bommmmmmmmm.**

Figurinha!!!!!
* - Aqui
** - É, você precisa ir no médico! Médico Júlio é muuuuuuuuuuuuito bommmmmmmmm.
 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

IRMÃO

Sexta -feira de sol de primavera, com cara de verão... No termômetro, 30oC. Mãe e Filho saiam para mais uma tarde de trabalho, uma tarde de ver casas, fachadas e cores. No caminho, o Filho fica pensativo... E fala:
- "Eu ainda não tenho irmãum!"
E passados alguns minutos:
- "Eu quetu um irmãum aqui na tua barriga, pra brincá cum eu!!!"


terça-feira, 25 de outubro de 2011

PÉROLAS DOS 2 ANOS - Parte 1

Tio Eliseu (Bill) pergunta:
- Beni, o que você gosta de comer?
Com olhar parado, ele pensa... E responde:
- Camarão!!
(Kkkkk... Simples esse meu filho!)


------------------------------------------------------------------------

Enquanto impulsiona o corpo para cima (estilo Super Homem), o Beni fala:
- Papai... Eu não consigo voar!
- Filho, o Papai vai te contar uma coisa: Ser humano não voa!!
(Kkkkkk....)

------------------------------------------------------------------------

Tocou a campainha, e era a Ivone, nossa diarista. Ele olhou para ela e falou:
- Ivoni, a minha casa ta suja di novu!!


------------------------------------------------------------------------


Em todas as casas, temos dias em que o céu não parece ser azul... E num dia desses de stress, de muito trabalho, Mamãe falou:
- Precisamos mudar o clima dessa casa.
E o Pai, ainda estressado e sobrecarregado:
- Não, não precimos.
E o Filho olhou, pensou e falou:
- Eu precisu mudá.
(Afffff...)

------------------------------------------------------------------------

De jeans, cabelos amarrados e camiseta...
- Mamãe, você tá linda!

------------------------------------------------------------------------

Ouvindo música, o Filho fala:
- Me deixa maluco vc, mamae!!

------------------------------------------------------------------------


- Mamãe, eu quetu a minha neti. Tá lá em cima.
Olhei para a prateleira alta, e fiz uma cara de quem precisava pegar um banco para subir...
O Filho me olhou sorrindo e disse:
- Mamãe, você é muito baixinha!!!
(Kkkkk... Será que até esse toco de gente já notou???)


------------------------------------------------------------------------

Mãe, eu quero coisa boa!!
(Kkkk...)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Linda

E eu saio do quarto depois de um banho cheiroso nesse dia gelado, perfumada, arrumada, escovada... E ele nota... Tão pequeno, observador... Tão carinhoso... Chega perto, pede colo, e fala: "Mamãe, você tá linda!!" E ele fez duas dessas, essa semana! Amoooooo demais!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eu quero rock



Era 6:05h de uma tarde chuvosa de inverno, com um ar gélico atípico de agosto... A sala aquecida, o cheiro de pipoca se espalhando no ar, e o pequeno Benício fazendo piquenique com a Mily e seus ursinhos Pimpim, Pompom e Clinclin. Os BubbleGuppies entraram em cena, formando uma banda e cantavam: "Eu quero rock, eu quero rock, eu quero rock...". Imediatamente, o pequeno criativo resolveu entrar no ritmo, e começou a cantar: "EU QUERO A VÓ, EU QUERO A VÓ, EU QUERO A VÓ..."

Muitos risos espalharam-se... Esse pequeno é demais!


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dentistinha

"- Papai, abri a boca!!"
Falou o pequenino com o dedo indicador a balançar.
E o Papai prontamente atendeu...
Ele olhou, olhou... Em cima, embaixo...
"- Falta um denti!"
Disse ele, espontâneo, equivocando-se com as obturações cinzas.
Puxa, mexe, estica, vira...
"- Humm... Não iscovo direito! Tem bactéria!!! Eca, eca, eca... Vai iscova o denti!"
E isso rendeu muitas, muitas gargalhadas!

Obs: Tomara que eu consiga ensinar ele a cuidar dos dentes tão bem quanto o papis dele!!!

Lamento

Banho quente, pijaminha gostoso, cabelinhos secos... E pés rápidos vindo atrás da Mamãe que preparava o mama.
- Filho, vai para o quarto... para o quarto... quarto... cama... Aff...
Cansei!
E o Benício foi pensar... E um minuto depois, na exata metade do seu tão longo tempo de reflexão, ouve-se aquela pequena voz:
"- Mamãe gandi, Papai mutu gaaaaandi, Benício bem pimpininhu*... E ficô sozinho!"


...
* pipininhu = pequeninho



domingo, 29 de maio de 2011

Roxo

- Roxo, rosa ou vermelho?
Grita a Mãe lá do quarto, querendo saber a cor que Pai&Filho gostariam que ela pintesse as unhas... E eles escolhem. Na verdade, o pequeno escolheu:
- Roxooo!!
A Mãe veio para a sala, e começou a pintar...
E quando viu a mão dela suja de esmalte borrado, o Filho, intrigado, iniciou a conversa:
- Mamãe, limpar!! Mão suja!
- A Mamãe já vai limpar, meu Filho.
Com olhar crítico, olhinhos acirrados, obstinados, ergueu aquele pequeno dedo e o balançou, dizendo:
- Óia, óia, óia Mamãe!!!
E gargalhadas encheram a casa, diante de tão engraçada e inexperada atitude, correção.
Menininho esperto!!


quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Eu a veiz"


E a frase da semana é "Eu a veiz"*... Benício nos faz rir com seu protesto, sua graciosa solicitação.
Ver tv? "Eu a veiz!"
Brincar com alguma coisa diferente? "Eu a veiz!"
Tomar café? "Eu a veiz!", fala ele, tão pequeno, tão decidido.
E assim vão passando nossos dias, divertidos...
Divertidos e felizes, por ter esse precioso ao chegar em casa... Refúgio de amor e alegria!

*("Eu a veiz" = Minha vez).


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Beijos de Pai, Beijos que Curam

Saindo do banho quente e gostoso que tomava com a Mamãe em um desses dias de frio, o pequenino escorregou, e bateu de leve no vaso sanitário gelado... O susto, o desconforto e a hora já avançada, fizeram com que ele chorasse... O carinhoso Papai, pôs-se logo a beijá-lo, dizendo que tudo passaria. 
- "Maix... Maix... Maix..."
O pequeno foi pedindo...
Após uns dez beijos e afofadas gostosas, quando o incomodo já havia cessado, ele senta na cama, olha nos olhos do Pai, aponta para o seu nariz e fala:
- "Papai, eti méco meu!"*
E a alegria de ter esse pequenino e doce Filho, mais uma vez, enche o lar!

*("Papai, esse é o meu médico". No caso, o Pai, que o curou com beijos).

Diálogo 1

- Filho, converse com a Mamãe... Você foi andar de motoca hoje?
-"Xim".
- Conta pra Mamãe!
- "Tombô chão garage Mi juntô."* E deu uma deliciosa gargalhada.
*(Tombou no chão da garagem. A Mi me ajuntou).


terça-feira, 17 de maio de 2011

Tchau-tchau




Depois de um dia de trabalho, o Pai chega em casa. Acontecem beijos e risos quando os dois, lindos, se encontram. Mordiscadinhas, cócegas e afofadas fazem parte diária do cardápio Pai&Filho. E nesse clima de amor e cumplicidade, o recém chegado sai de fininho da sala para tomar um banho relaxante... Ele prepara-se para repousar o corpo cansado dos dias corridos. Mas o Filho vê... espera... suporta... e quando a água quente pára de cair nos ombros do seu herói, ele se prepara: abre a gaveta-proibida, e por observação, da mesma forma que o Pai faz, empilha em suas pequeninas mãos: carteira, celular e chave do carro. Como poderia tão doce Pai ficar indiferente ao apelo do seu amado? Saíram os dois... os homens da minha vida, para momentos de beijos e risos singulares que só eles tem.


Obs: Essas fotos foram tiradas no dia seguinte do acontecido. Nesse dia, Bê levantou, pôs o crocs do Pai, veio para a sala e pegou carteira, celular e tic-tac.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cinto de Segurança para Ficarmos... Seguros!




Eram 18:30 de uma quinta-feira. O sol de outono já estava descendo e a brisa fresca pedia camisetas de manga. No carro, o passeio... a promessa por momentos de lazer e diversão.  A apenas três quadras de casa, o pequeno Filho, no auge dos seus conhecimentos adquiridos no ao longo dos seus doces dois anos e 2 meses, fala, com certo tom de indignação: 
“Mamãe! Põe cinto... Tio briga!” 
Momentos para guardar para sempre... (Fato ocorrido em 12/05/2011).








terça-feira, 19 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"A BUACHA"


O almoço de sábado veio com cheiro delicioso de picanha no ar de um ambiente caprichosamente feito por amigos queridos... Queijinhos, amendoins, pimentas, petiscos e delícias regadas a azeite de oliva e muito carinho... Nesse clima, almoçamos e curtimos nossos pequeninos Benício e Bernanrdo brincando, ao sol, correndo, compartilhando... Parceirinhos até na hora do pirulito que "explode na boca", do sorvete com calda derramado e dos dedinhos melados pelos tubinhos argentinos de chocolate e limão... Nossas fofuras, nossos queridos... Deus foi muito bom com a gente! E ao findar da tarde, quando o sono já batia em todos os pequenos olhinhos que haviam naquela sala e era chegada a hora de dizer adeus, o Benício falou a maior e mais objetiva frase dita até agora, com a pura expressão do seu desejo. Pausadamente, disse: 
"MÃE... PODI...ÊVA...A BUACHA...PÁ CASA??"*  
E a Mãe, que vive de amores, deliciou-se com mais essa conquista do seu pequeno.




* "Mãe, pode (posso) levar a bolacha para casa?"
Para registrar, era uma Passatempo recheada de chocolate.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cuidado de Mãe / Cuidado de Filho


"Trtrtrtrtrtrtrtr..." Ouve-se a pequena panificadora batendo a massa, fazendo o pão que anciosamente, Mãe & Filho esperam para degustar. E a tarde de quarta-feira passa, gelada e tranquila, docemente perfumada pelas delícias de um dia de folga dela, que cuida de todos.


E ao som de um "pi-pi-pi-piiiiiii" o Filho corre, apressado para a cozinha. E com seus bracinhos roliços e infantis de somente dois anos de vida, debruça-se para olhar o desejado "pan" que magicamente sairá pronto daquela máquina esquisita. A Mãe se assunta, e logo vai avisando que é algo perigoso, muito quente e ele deve ter muito cuidado... "Faz ai-ai...". Quando abaixa-se para retirar o assado, o pequenino Filho, que está começando a formar frases de 3 e 4 palavras, abre uma gaveta, e entrega a sua Mãe uma luva térmica... pra não se queimar!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lista de Compras


Filho, meu amor...

Não posso deixar de registrar... Essa semana que passou você fez algo muito engraçadinho... Eu ia sair para trabalhar e você não queria. Então, disse que na volta eu passaria no mercado, para trazer coisinhas boas pra você, e pedi o que vc queria. E olha a lista que vc fez, com 2 anos e 1 mês, sem nunca ter visto/ouvido uma lista de compras:

- againa (margarina)
- pãn (pão)
- nãna (banana)
- quezo (queijo)
- titi (carne)

Olhe que graça... Não pediu doti (doce), cuti (iogurte) e nem nada de porcarias...

Filho, vcé maravilhoso, inteligente, doce... É a nossa alegria.
Amamos vc.