segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eu quero rock



Era 6:05h de uma tarde chuvosa de inverno, com um ar gélico atípico de agosto... A sala aquecida, o cheiro de pipoca se espalhando no ar, e o pequeno Benício fazendo piquenique com a Mily e seus ursinhos Pimpim, Pompom e Clinclin. Os BubbleGuppies entraram em cena, formando uma banda e cantavam: "Eu quero rock, eu quero rock, eu quero rock...". Imediatamente, o pequeno criativo resolveu entrar no ritmo, e começou a cantar: "EU QUERO A VÓ, EU QUERO A VÓ, EU QUERO A VÓ..."

Muitos risos espalharam-se... Esse pequeno é demais!


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dentistinha

"- Papai, abri a boca!!"
Falou o pequenino com o dedo indicador a balançar.
E o Papai prontamente atendeu...
Ele olhou, olhou... Em cima, embaixo...
"- Falta um denti!"
Disse ele, espontâneo, equivocando-se com as obturações cinzas.
Puxa, mexe, estica, vira...
"- Humm... Não iscovo direito! Tem bactéria!!! Eca, eca, eca... Vai iscova o denti!"
E isso rendeu muitas, muitas gargalhadas!

Obs: Tomara que eu consiga ensinar ele a cuidar dos dentes tão bem quanto o papis dele!!!

Lamento

Banho quente, pijaminha gostoso, cabelinhos secos... E pés rápidos vindo atrás da Mamãe que preparava o mama.
- Filho, vai para o quarto... para o quarto... quarto... cama... Aff...
Cansei!
E o Benício foi pensar... E um minuto depois, na exata metade do seu tão longo tempo de reflexão, ouve-se aquela pequena voz:
"- Mamãe gandi, Papai mutu gaaaaandi, Benício bem pimpininhu*... E ficô sozinho!"


...
* pipininhu = pequeninho