terça-feira, 19 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"A BUACHA"


O almoço de sábado veio com cheiro delicioso de picanha no ar de um ambiente caprichosamente feito por amigos queridos... Queijinhos, amendoins, pimentas, petiscos e delícias regadas a azeite de oliva e muito carinho... Nesse clima, almoçamos e curtimos nossos pequeninos Benício e Bernanrdo brincando, ao sol, correndo, compartilhando... Parceirinhos até na hora do pirulito que "explode na boca", do sorvete com calda derramado e dos dedinhos melados pelos tubinhos argentinos de chocolate e limão... Nossas fofuras, nossos queridos... Deus foi muito bom com a gente! E ao findar da tarde, quando o sono já batia em todos os pequenos olhinhos que haviam naquela sala e era chegada a hora de dizer adeus, o Benício falou a maior e mais objetiva frase dita até agora, com a pura expressão do seu desejo. Pausadamente, disse: 
"MÃE... PODI...ÊVA...A BUACHA...PÁ CASA??"*  
E a Mãe, que vive de amores, deliciou-se com mais essa conquista do seu pequeno.




* "Mãe, pode (posso) levar a bolacha para casa?"
Para registrar, era uma Passatempo recheada de chocolate.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cuidado de Mãe / Cuidado de Filho


"Trtrtrtrtrtrtrtr..." Ouve-se a pequena panificadora batendo a massa, fazendo o pão que anciosamente, Mãe & Filho esperam para degustar. E a tarde de quarta-feira passa, gelada e tranquila, docemente perfumada pelas delícias de um dia de folga dela, que cuida de todos.


E ao som de um "pi-pi-pi-piiiiiii" o Filho corre, apressado para a cozinha. E com seus bracinhos roliços e infantis de somente dois anos de vida, debruça-se para olhar o desejado "pan" que magicamente sairá pronto daquela máquina esquisita. A Mãe se assunta, e logo vai avisando que é algo perigoso, muito quente e ele deve ter muito cuidado... "Faz ai-ai...". Quando abaixa-se para retirar o assado, o pequenino Filho, que está começando a formar frases de 3 e 4 palavras, abre uma gaveta, e entrega a sua Mãe uma luva térmica... pra não se queimar!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lista de Compras


Filho, meu amor...

Não posso deixar de registrar... Essa semana que passou você fez algo muito engraçadinho... Eu ia sair para trabalhar e você não queria. Então, disse que na volta eu passaria no mercado, para trazer coisinhas boas pra você, e pedi o que vc queria. E olha a lista que vc fez, com 2 anos e 1 mês, sem nunca ter visto/ouvido uma lista de compras:

- againa (margarina)
- pãn (pão)
- nãna (banana)
- quezo (queijo)
- titi (carne)

Olhe que graça... Não pediu doti (doce), cuti (iogurte) e nem nada de porcarias...

Filho, vcé maravilhoso, inteligente, doce... É a nossa alegria.
Amamos vc.