domingo, 29 de maio de 2011

Roxo

- Roxo, rosa ou vermelho?
Grita a Mãe lá do quarto, querendo saber a cor que Pai&Filho gostariam que ela pintesse as unhas... E eles escolhem. Na verdade, o pequeno escolheu:
- Roxooo!!
A Mãe veio para a sala, e começou a pintar...
E quando viu a mão dela suja de esmalte borrado, o Filho, intrigado, iniciou a conversa:
- Mamãe, limpar!! Mão suja!
- A Mamãe já vai limpar, meu Filho.
Com olhar crítico, olhinhos acirrados, obstinados, ergueu aquele pequeno dedo e o balançou, dizendo:
- Óia, óia, óia Mamãe!!!
E gargalhadas encheram a casa, diante de tão engraçada e inexperada atitude, correção.
Menininho esperto!!


quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Eu a veiz"


E a frase da semana é "Eu a veiz"*... Benício nos faz rir com seu protesto, sua graciosa solicitação.
Ver tv? "Eu a veiz!"
Brincar com alguma coisa diferente? "Eu a veiz!"
Tomar café? "Eu a veiz!", fala ele, tão pequeno, tão decidido.
E assim vão passando nossos dias, divertidos...
Divertidos e felizes, por ter esse precioso ao chegar em casa... Refúgio de amor e alegria!

*("Eu a veiz" = Minha vez).


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Beijos de Pai, Beijos que Curam

Saindo do banho quente e gostoso que tomava com a Mamãe em um desses dias de frio, o pequenino escorregou, e bateu de leve no vaso sanitário gelado... O susto, o desconforto e a hora já avançada, fizeram com que ele chorasse... O carinhoso Papai, pôs-se logo a beijá-lo, dizendo que tudo passaria. 
- "Maix... Maix... Maix..."
O pequeno foi pedindo...
Após uns dez beijos e afofadas gostosas, quando o incomodo já havia cessado, ele senta na cama, olha nos olhos do Pai, aponta para o seu nariz e fala:
- "Papai, eti méco meu!"*
E a alegria de ter esse pequenino e doce Filho, mais uma vez, enche o lar!

*("Papai, esse é o meu médico". No caso, o Pai, que o curou com beijos).

Diálogo 1

- Filho, converse com a Mamãe... Você foi andar de motoca hoje?
-"Xim".
- Conta pra Mamãe!
- "Tombô chão garage Mi juntô."* E deu uma deliciosa gargalhada.
*(Tombou no chão da garagem. A Mi me ajuntou).


terça-feira, 17 de maio de 2011

Tchau-tchau




Depois de um dia de trabalho, o Pai chega em casa. Acontecem beijos e risos quando os dois, lindos, se encontram. Mordiscadinhas, cócegas e afofadas fazem parte diária do cardápio Pai&Filho. E nesse clima de amor e cumplicidade, o recém chegado sai de fininho da sala para tomar um banho relaxante... Ele prepara-se para repousar o corpo cansado dos dias corridos. Mas o Filho vê... espera... suporta... e quando a água quente pára de cair nos ombros do seu herói, ele se prepara: abre a gaveta-proibida, e por observação, da mesma forma que o Pai faz, empilha em suas pequeninas mãos: carteira, celular e chave do carro. Como poderia tão doce Pai ficar indiferente ao apelo do seu amado? Saíram os dois... os homens da minha vida, para momentos de beijos e risos singulares que só eles tem.


Obs: Essas fotos foram tiradas no dia seguinte do acontecido. Nesse dia, Bê levantou, pôs o crocs do Pai, veio para a sala e pegou carteira, celular e tic-tac.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cinto de Segurança para Ficarmos... Seguros!




Eram 18:30 de uma quinta-feira. O sol de outono já estava descendo e a brisa fresca pedia camisetas de manga. No carro, o passeio... a promessa por momentos de lazer e diversão.  A apenas três quadras de casa, o pequeno Filho, no auge dos seus conhecimentos adquiridos no ao longo dos seus doces dois anos e 2 meses, fala, com certo tom de indignação: 
“Mamãe! Põe cinto... Tio briga!” 
Momentos para guardar para sempre... (Fato ocorrido em 12/05/2011).